sexta-feira, 6 de julho de 2012

AES Eletropaulo implanta sistema de fatura online


O eletricista Tarcisio Sergio Alves da T.S.A Instalações Elétricas que atende pelo Tel. (11) 4186-6166 em toda grande São Paulo informa que a AES Eletropaulo implantou um sistema de fatura online.
  



Desde o mês de maio, a tecnologia desenvolvida permite emissão da conta durante a medição do consumo.

A AES Eletropaulo iniciou em maio de 2012, a entrega de faturas de energia elétrica no instante em que é realizada a medição do consumo nas residências. Cerca de R$12 milhões foram investidos pela concessionária, no projeto desenvolvido em parceria com a empresa SAP, companhia de aplicações de software empresarial. Segundo a AES, até o fim de 2012, 6,4 milhões de clientes serão beneficiados com o novo sistema.

A tecnologia permite que no ato da leitura de energia, o funcionário da AES utilize o aparelho responsável pela coleta das informações e, encaminhe diretamente para o sistema de faturamento online. Desta maneira, o profissional imprime a fatura e entrega imediatamente ao morador.

Diariamente, cerca de 12 mil consumidores já recebem a fatura no momento da medição. De acordo com a concessionária, até o final do mês, esse número chegará a 18 mil leituras diárias. Inicialmente, o sistema esta sendo utilizado no bairro do Tucuruvi, São Paulo (SP).

Segundo Teresa Vernaglia, diretora comercial da AES Eletropaulo, o novo sistema é mais eficiente e o consumidor terá o mesmo controle dos custos com energia. "Estamos investindo mais em tecnologia para atender melhor às necessidades de nossos clientes. O benefício é significativo para o cliente, pois ele saberá de imediato o quanto vai pagar e se o valor está de acordo com o que ele paga normalmente", detalha.

A distribuidora também desenvolveu um novo layout de fatura, com tamanho menor, contendo as mesmas informações do formato anterior.
Entre em nosso Site e Blog para ficar por dentro de muitas novidades e dicas de elétrica:
Tel. (11) 4186-6166
Conheça nosso eletricista em matéria na revista PINI no link abaixo.